Infraestrutura
Dnit garante trafegabilidade da Transamazônica
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está trabalhando, em conjunto com o consórcio construtor da usina de Belo Monte, para garantir a trafegabilidade da BR-230, a Transamazônica (PA). A condição de tráfego está prejudicada no local, devido ao severo regime de chuvas que atinge a região, agravado pelo grande aumento no tráfego de veículos pesados, que abastecem as obras de construção da hidrelétrica.
O Dnit informa ainda que o trecho em piores condições, entre os Km 558,6 - Km 563,6, é atendido, atualmente, por contrato de manutenção rodoviária, firmado com uma empresa do setor privado, que atualmente está no local, disponibilizando maquinário para resgatar possíveis atolamentos. Nos períodos de estiagem, a empresa vem realizando as intervenções para solucionar o problema.
Além disso, esse trecho integra um lote de 150 quilômetros de pavimentação, entre o km 493 (Anapú) e o km 643 (Altamira) da BR-230/PA, obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que asfaltará, cerca de 977 quilômetros da rodovia.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















