Infraestrutura
Entrega de ônibus reforça transporte escolar em Minas Gerais
Dezenove veículos foram doados para alunos de 13 municípios mineiros
Foram entregues nesta terça-feira (16) aos representantes de 13 municípios mineiros mais 19 ônibus do programa Caminho da Escola, coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em 2012 foram liberados mais de R$ 237 milhões para a aquisição, por Minas Gerais e seus municípios, de 1.198 ônibus escolares. Desse total, 51 são veículos acessíveis do plano Viver sem Limite.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que Minas é o estado que mais recebeu ônibus do MEC e que “tão importante quanto a casa própria é dar prioridade para que nossos filhos estudem, estudem, estudem”, salientou Mercadante.
- Recurso do transporte escolar foi liberado nesta quinta
- Grupo de trabalho vai criar normas para transporte escolar em todo o País
- Audiência do FNDE vai avaliar novo modelo de ônibus escolar na segunda
De acordo com o Censo Escolar do ano passado, 4,6 milhões de alunos da educação básica pública, residentes em áreas rurais, dependem do transporte ofertado por estados e municípios para chegar às escolas. Desse total, 969,4 mil (21%) são do Sudeste — 497 mil (10,8%), de Minas Gerais.
O FNDE coordena dois programas voltados para a melhoria no transporte escolar. O Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) garante o acesso dos alunos das áreas rurais, enquanto o Caminho da Escola visa a renovar e padronizar a frota de veículos e embarcações para assegurar qualidade e segurança.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















