Infraestrutura
Famílias assentadas no interior de Sergipe receberão água
Acesso à água
Projetos levarão água para cerca de 250 famílias assentadas no interior de Sergipe. Elaborados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), os quatro documentos preveem a implantação de sistemas de abastecimento de água, que atenderão a novas áreas de reforma agrária nos municípios de Itaporanga D´Ajuda e Tobias Barreto.
Os documentos foram recebidos nesta semana pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). As obras para a implantação dos sistemas serão executadas em duas frentes: uma de responsabilidade do Incra, e outra, por meio de parcerias entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e prefeituras municipais.
Alguns dos sistemas de abastecimento previstos também beneficiarão famílias que vivem nos povoados Pedra de Amolar, Curtume, Sariema e Poço da Clara, que são vizinhos das áreas de reforma agrária criadas pelo Incra em Tobias Barreto. Segundo Leonardo Góes, superintendente regional do Incra em Sergipe, essa é uma demonstração de que as políticas podem ser articuladas para a promoção de benefícios para diferentes públicos. “São cerca de 1,7 mil pessoas que não vivem em assentamentos e que também serão atendidas”, disse.
Os projetos são resultado de um convênio celebrado entre a autarquia federal e a empresa sergipana Deso. Para a execução das obras, que deverão ser iniciadas ainda este ano, serão investidos R$ 6,3 milhões.
Outros dez projetos, também previstos no convênio Incra/Deso, levarão água a assentamentos implantados em outras regiões do estado. Para a execução dessas obras, que irão atender a cerca de 650 famílias, serão investidos R$ 12 milhões.
Deso
A Companhia de Saneamento de Sergipe é uma empresa de economia mista, criada em 1969, responsável por estudos, projetos e execução de serviços de abastecimento de água, esgotos e obras de saneamento em todo o Estado. Sua missão é promover a melhoria da qualidade de vida da população por meio de soluções efetivas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















