Você está aqui: Página Inicial > Infraestrutura > 2013 > 12 > 2ª CNPDC discute estratégias de mobilização social para etapas preparatórias

Infraestrutura

2ª CNPDC discute estratégias de mobilização social para etapas preparatórias

Defesa civil

Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil promove integração das políticas públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil
por Portal Brasil publicado : 17/12/2013 12:20

A Comissão Organizadora Nacional da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC) se reúne, nesta terça-feira (17), até às 18h, no Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastre (Cenad), em Brasília. O evento terá a participação do secretário Nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior.

Durante a reunião, a Comissão discutirá estratégias de mobilização para as etapas preparatórias da 2ª CNPDC, especialmente as municipais, que estão em andamento até o dia 15 de março. Segundo o diretor de Minimização de Desastres do Ministério da Integração Nacional, Armin Braun, esta fase é essencial para ouvir as necessidades da população relacionadas aos temas proteção e defesa civil. "A intenção é desenvolver um plano de mobilização conjunto, no qual cada um dos representantes dos diversos seguimentos dê sua colaboração", explica.

O encontro também dará continuidade aos encaminhamentos da primeira reunião da Comissão, realizada no início de novembro. A etapa nacional da 2ª Conferência está marcada para 27 a 30 de maio, em Brasília.

Comissão Organizadora Nacional

A Comissão é representada pela sociedade civil, órgãos municipais e estaduais de defesa civil, conselhos profissionais, comunidade científica e órgãos do governo federal.

Sobre a 2ª CNPDC

Novo processo de mobilização e consulta, a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil promove a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil. Coordenada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, a proposta é definir princípios e diretrizes para a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Para isso, serão realizadas diversas etapas por todo o país, divididas em: municipais, estaduais, distrital, livres, virtual e etapa nacional. A previsão é que 1,8 mil pessoas participem da Conferência Nacional. Destas, esperam-se 1,7 mil delegados, dentre agentes de Defesa Civil, representantes da sociedade civil, da comunidade científica e dos conselhos profissionais e de políticas públicas.

Fonte:

Ministério da Integração Nacional

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil