Infraestrutura
Nova pista da Serra das Araras pretende diminuir número de acidentes
Estradas
Na tarde desta sexta-feira (6), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza reunião participativa em Volta Redonda (RJ) para apresentar à sociedade o projeto de implantação da nova pista de subida da Serra das Araras, na Rodovia Presidente Dutra – BR-116, no Rio de Janeiro (RJ). Durante a solenidade, que será realizada na Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda, também serão colhidas manifestações e informações adicionais à proposta.
A implantação da nova pista é uma obra privada e será desenvolvida pela Nova Dutra, não havendo licitação para sua execução. Com nove quilômetros de extensão, a Serra das Araras, situada em Piraí (RJ), é considerada um gargalo na área de transportes.
Segundo estudo elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e divulgado no final de 2010, este trecho da Presidente Dutra é o que mais provoca acidentes por quilômetro em relação às principais estradas federais do País.
A reunião será realizada pela Superintendência de Exploração da Infraestrutura Rodoviária da ANTT e terá início às 14h. A documentação relativa ao objeto da reunião estará disponível, em sua integridade, na página eletrônica da ANTT – Reunião Participativa Nº 36/2013.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















