Infraestrutura
Audiência da Aneel discutirá regras de repasse de custos de geração
Mercado de energia
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou audiência pública cujo propósito será discutir regras de repasse de custos de geração. Os interessados podem enviar contribuições até 8 de maio.
O assunto entrou em voga a partir do mês de fevereiro após queda redução na energia gerada por usinas termelétricas despachadas por ordem de mérito de preço. Sob ponto de vista comercial, este quadro provoca o repasse de encargos aos consumidores, além do aumento da geração de energia hidrelétrica.
As sugestões podem ser enviadas por endereço eletrônico e também via correio para o endereço da Aneel (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70.830-110 em Brasília - DF).
Os recursos liberados por meio de emendas parlamentares são, na maioria, destinados à infraestrutura rural em municípios do Estado do Mato Grosso. Para a maioria dessas localidades os produtores rurais receberão patrulhas agrícolas, tratores, caminhões e casa de apoio a agricultores familiares.
Esses equipamentos são modernos e necessários para estruturar a agricultura no Estado com o uso de máquinas pesadas e implementos agrícolas. Os projetos contemplam ainda pavimentação asfáltica, drenagem e construção de um centro de múltiplo uso ao cidadão. Todas as emendas do Mato Grosso são de autoria do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).
Fonte:
Agência Nacional de Energia Elétrica
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















