Infraestrutura
Companhia de trens urbanos promove exposição sobre escritor paraibano
Mobilidade urbana
Pensamentos e o tom da poesia do escritor e ficcionista paraibano Políbio Alves marcarão o retorno do projeto Parede Poética, do Serviço Social do Comércio na Paraíba Sesc, ao sistema de trens urbanos da capital, na próxima segunda-feira (28). Painéis contendo poesias e figuras serão expostos na plataforma da estação João Pessoa, na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro do Varadouro.
O projeto tem facilitado o acesso da população paraibana aos meios culturais e quer proporcionar mais cultura e conhecimento para os passageiros dos trens urbanos. Cerca de 8,5 mil usuários transitam pelo local diariamente. Desta forma, os cidadãos de João Pessoa e das cidades de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, poderão usufruir do projeto durante todo o horário de funcionamento da Estação Ferroviária, ou seja, das 4h30 às 19 horas.
A Parede Poética é desenvolvida pelo Sesc com a finalidade de proporcionar visibilidade aos elementos culturais paraibanos, neste caso, à poesia local. Os banners onde o material está exposto medem 1,80m x 1,20m facilitando a visibilidade, leitura e compreensão dos visitantes.
Mais informações podem ser obtidas no Setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa através do número (83) 3208-3158. A Estação Ferroviária fica em frente à Praça Napoleão Laureano, no bairro do Varadouro.
Sobre o artista
Políbio Alves dos Santos nasceu em 1941 em João Pessoa. Ficcionista e poeta, é formado em Ciências Administrativas. Desde 1974 possui o título de Cidadão Carioca, onde viveu por mais de 15 anos. Literário da Tribuna da Imprensa, anos 60/70, tem trabalhos em antologias e periódicos, nacionais e em outros países como Estados Unidos, Alemanha, Portugal e Cuba. É verbete da Enciclopédia de Literatura Brasileira, de Afrânio Peixoto e J. Galante de Sousa. Detêm vários prêmios literários, alguns internacionais. Recebeu a Medalha Poeta Augusto do Anjos, da Assembléia Legislativa da Paraíba - 2001 e a Comenda Cidade de João Pessoa, da. Câmara Municipal da capital paraibana - 2002. Foi editor da revista Presença Literária (de 1983 a 1985).
Fonte:
Companhia Brasileira de Trens Urbanos
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















