Infraestrutura
Ministro reafirma capacidade de aeroportos para Copa do Mundo
Setor aeroportuário
O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, reafirmou durante audiência pública na Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, na terça-feira (8), que os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo estão preparados para receber os torcedores que circularão pelo País no período da competição. De acordo com ele, as obras que não cumpririam o prazo já receberam alternativas que não prejudicarão os usuários, como é o caso do aeroporto de Salvador (BA).
“Não tive segurança na segunda etapa das obras (do aeroporto de Salvador) da nova área de check-in. Mas como a atual atende bem e é apenas diferente esteticamente do novo, paralisamos as reformas, que retornam após o Mundial. Assim, não haverá transtornos”, contou Moreira Franco.
Situação parecida aconteceu com o aeroporto de Fortaleza (CE), conforme explicou o ministro. “As obras não andaram corretamente, então resolvemos usar um terminal provisório, devidamente adequado. Ele será montado em maio e deve ser desmontado apenas após a reunião dos Brics, que ocorre após a Copa no Brasil”, anunciou.
Em relação a possíveis transtornos durante o Mundial, Moreira Franco frisou que a única hipótese de haver problemas será por causa de condições climáticas. “Não consigo negociar com São Pedro, mas os meteorologistas já afirmaram que a chance de um aeroporto ter que fechar é pequena”, revelou. “Do ponto de vista de passageiros, logística, atendimento, sinalização e afins, não teremos qualquer problema durante a Copa do Mundo no Brasil”, completou.
Fonte:
Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















