Infraestrutura
Ação do Dnocs ajuda a promover projetos de combate à desertificação
ONU
Iniciativa promovida pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) em colaboração com o ministério de Minas e Energia tem o objetivo de ampliar o número de projetos brasileiros inscritos no Programa Dryland Champions da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD). A iniciativa visa mostrar o trabalho que as diversas instituições do país estão realizando na implementação das boas práticas para o combate à desertificação, relata Luciana Hemétrio Valadares, do Departamento de Combate à Desertificação (DCD) da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEDR) do MMA.
O Programa Dryland Champions vai reconhecer atividades que fazem uma contribuição prática para o desenvolvimento sustentável através do Manejo Sustentável de Terras (SLM).Todos são elegíveis para se candidatar a receber um certificado Dryland Champions por suas ações, atividades, iniciativas e projetos que introduzem, facilitam, promovem e/ou implementam práticas de manejo sustentável de terras e políticas a nível local/nacional. Os projetos que atenderem aos critérios de seleção, além de receber o certificado nacional, serão reconhecidos internacionalmente pela UNCCD, que fará a divulgação das boas práticas dos países e manterá um resumo dos projetos em sua página da internet.
Para que seja possível o envio para o reconhecimento da UNCCD ainda neste ano, no dia 17 de junho (Dia Mundial de Combate à Desertificação), os formulários deverão ser enviados ao Departamento de Combate à Desertificação - DCD/SEDR/MMA até hoje (15) (luciana.valadares@mma.gov.br ou cncd@mma.gov.br).
Para mais informações, telefone (61)2028-1129. Poderão ser enviadas propostas após esta data e durante todo o ano, as quais serão analisadas e, se atenderem aos critérios, receberão o certificado somente em 17 de junho de 2015.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















