Infraestrutura
Estrutura de telefonia móvel deve estar em funcionamento no Beira-Rio até fim do mês
Copa do Mundo
Consórcio de empresas liderado pela Claro afirmou estar prestes a concluir os trabalhos de implantação de 241 antenas que irão garantir a qualidade de sinal de telefonia móvel no estádio Beira-Rio, sede do Rio Grande do Sul na Copa do Mundo. A expectativa é que o sistema esteja instalado e apto para uso no fim do mês de maio.
Em reunião no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa gaúcha, o grupo responsável antecipou revelaram estar finalizando a implantação de um sistema capaz de atender grandes aglomerações e asseguraram que tudo estará funcionando até o fim do mês.
De acordo com o gerente de engenharia de implantação da Claro, Márcio Martini, o sistema implantado dentro do estádio é igual ao usado nas Olimpíadas de Londres, em 2012: “No Brasil, foi usado pela primeira vez na Copa das Confederações e funcionou. Hoje, no Beira-Rio, todas as antenas já estão instaladas, exceto nas arquibancadas, que até a próxima sexta-feira devem estar prontas. E até 30 de maio todo o sistema estará em funcionamento”, afirmou. Os equipamentos ficarão como legado, para depois da Copa.
Um total de 241 antenas devem ser instaladas dentro do Beira Rio, estrutura avaliada como suficiente para atender a capacidade do Beira-Rio, de 50.128 espectadores, simultaneamente. Conforme as operadoras, foram investidos R$ 200 milhões em telefonia nos estádios brasileiros da Copa para atender o ambiente externo.
No dia 9 de junho, uma nova reunião irá averiguar o cumprimento dos prazos e a finalização das obras. Participaram do encontro, ainda, o presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossela (PDT), o relator da CPI da Telefonia, Daniel Bordignon (PT), representantes das operadoras, da prefeitura de Porto Alegre, da Câmara Municipal, das companhias de Processamento de Dados do Município (Procempa) e do Estado (Procergs), da Telebrás, do Internacional, da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc), do Ministério Público, da Defensoria Pública e da OAB-RS.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















