Infraestrutura
Fornecimento de energia da Arena Corinthians está pronto para a Copa
Energia na Copa
A AES Eletropaulo, operadora de energia de São Paulo, em ação conjunta com a Arena Corinthians, realizou, com sucesso, os testes de funcionalidade da transferência automática dos circuitos 1 e 2 de alimentação de energia elétrica da arena e a simulação de sua falta para testar o sistema de iluminação de campo e a partida dos geradores de energia à diesel para suprimento as cargas críticas do estádio.
A avaliação foi realizada no primeiro jogo oficial do estádio, na vitória do visitante Figueirense sobre o Corinthians por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Os procedimentos foram realizados também com acompanhamento da Secretaria de Energia do estado de São Paulo, e serviram ainda como simulação operacional para as equipes técnicas do setor elétrico que trabalharão durante a Copa do Mundo.
As cidades-sede que não participaram da Copa das Confederações em 2013 estão realizando os testes de funcionalidade dos sistemas de energia dos estádios, em atendimento à recomendação do Ministério de Minas e Energia nas reuniões dos Planos Operacionais do Ministério do Esporte.
Em 14 de maio, o fornecimento de energia ao Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, também já havia sido testado e aprovado para a realização dos jogos da Copa do Mundo.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















