Infraestrutura
Governo reconhece situação de emergência em oito cidades
Desastres naturais
Decreto publicado no na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União reconhece situação de emergência em oito cidades atingidas por desastres naturais das regiões Norte, Sul e Sudeste do país. O Rio Grande do Sul teve reconhecida emergência nas cidades de Camaquã e Nicolau Vergueiro, afetadas por estiagem; Santa Vitória do Palmar (alagamentos); e Sarandi (enxurradas). No estado do Paraná o reconhecimento de emergência beneficiou a cidade de Santo Antônio do Sudoeste, castigado por enxurradas.
Também foi reconhecida situação de emergência nas cidades de Tapauá, no Amazonas, e Alenquer, no Pará, afetados por inundações; e Teófilo Otoni, em Minas Gerais, atingido por chuvas intensas.
Sul e Sudeste
Portaria também publicada na Imprensa Nacional hoje autoriza o Ministério da Integração Nacional a transferir R$ 936,9 mil, em recursos, para Santo Antônio do Sudoeste (PR) e para Itariri (SP). A cidade paranaense deve utilizar os recursos para obras de reconstrução; o montante da cidade do litoral paulista será destinado para ações de restabelecimento de serviços essenciais.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















