Infraestrutura
Mato Grosso do Sul pleiteia investimentos para aeroporto de Dourados
Aviação civil
O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, recebeu o secretário de Obras Públicas e Transportes do estado do Mato Grosso do Sul, Edson Giroto, para tratar do aeroporto de Dourados na terça-feira (6). O representante sul-mato-grossense pediu que o aeródromo seja incluído no plano de investimentos em aviação regional, já em execução, e que investirá inicialmente R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais.
Dourados já possui um convênio com a SAC desde 2011. O convênio, por meio do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), busca melhorar, reaparelhar, reformar e expandir aeroportos de interesse estadual e regional.
A proposta que Giroto fez a Moreira Franco foi que, após o vencimento do convênio, o que ocorrerá em meados de julho, em vez de haver renovação, o aeródromo seja incluído no plano de aviação regional. O ministro-chefe da Aviação Civil concordou com a ideia.
“Dourados é uma das cidades com maior crescimento econômico do País. O contrato que temos com a SAC atualmente é apenas para melhoria da pista e o que nós queremos é a ampliação do aeroporto, o que irá trazer maior desenvolvimento para a região”, disse o secretário estadual, lembrando que o aeródromo recebe hoje apenas aeronaves de até 120 lugares.
Costa Rica
O prefeito do município de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, que também participou da reunião, aproveitou para pedir notícias sobre o andamento do aeroporto da cidade, que foi contemplado no plano de aviação regional. Os técnicos da SAC informaram ao prefeito que os estudos para a ampliação do aeródromo de Costa Rica estão em fase de finalização.
Fonte:
Secretaria de Aviação Civil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















