Infraestrutura
Para Moreira Franco, aeroporto de Manaus comprova infraestrutura aérea do País
Mobilidade urbana
O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, conferiu o andamento de obras de construção e reforma do Aeroporto Internacional de Manaus na última segunda-feira (26). O aeródromo teve sua capacidade aumentada de 6,4 milhões para 13,5 milhões de passageiros ao ano.
“O Aeroporto de Manaus é mais uma prova de que estamos prontos para receber adequadamente não só os viajantes da Copa do Mundo, mas também os turistas que pretendem conhecer o estado do Amazonas e seus atrativos”, afirmou Moreira Franco.
Foram investidos R$ 444,5 milhões na ampliação do terminal de passageiros – passou de 39.483 m2 para 97.258 m2 -, em um novo estacionamento com capacidade para mais de 2,6 mil veículos, em novas esteiras de restituição de bagagem, elevadores, escadas rolantes e oito novas pontes de embarque.
Durante a visita, Moreira Franco observou o acabamento das obras, limpeza, climatização, iluminação e sinalização. O ministro foi acompanhado pelo presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, e pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys.
Até o fim de maio serão entregues, ainda, novos espaços para balcões de check-in doméstico e internacional e novas salas de embarque e desembarque.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















