Infraestrutura
SAC anuncia ampliação do aeroporto de Angra dos Reis
Setor aeroportuário
O aeroporto de Angra dos Reis, localizado no litoral do Rio de Janeiro, será submetido a obras de ampliação e modernização. Graças aos investimentos de aproximadamente R$ 12 milhões oriundos do Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, o aeroporto ganhará uma nova cara.
Localizada entre as montanhas e o mar, a pista de pouso ganhará 180 metros a mais (passará dos atuais 900m para 1.080m). Está previsto ainda um novo terminal de passageiros de 600 m², além da instalação de equipamentos para balizamento noturno e uma torre de controle. Outros oito aeroportos do Rio de Janeiro receberão investimentos do programa de aviação regional que, ao todo, chegarão a R$273 milhões. O anúncio foi feito na última sexta (9), pelo ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, em Angra dos Reis.
Atualmente, o aeroporto recebe apenas voos executivos, mas com a ampliação, poderá ser incluído nas rotas nacionais da aviação civil. Segundo o ministro Moreira Franco, o objetivo é desenvolver a região e garantir qualidade de vida aos angrenses. “Vamos fazer com que o aeroporto passe a ser uma ferramenta fundamental para o progresso e crescimento. O aeroporto gera emprego, facilita a locomoção e permite que as pessoas conheçam novas culturas e tenham novas perspectivas”, disse.
Segundo o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita, o incremento do vai quadruplicar a geração de emprego no aeroporto – sendo que 10 pessoas trabalham hoje no terminal de Angra dos Reis. Isso sem contar os empregos indiretos, já que a cidade vive do turismo, das atividades portuárias, pesca e à geração de energia das usinas de Angra I e II. “O aeroporto é um elemento de esperança”, reforçou o ministro Moreira Franco.
O ministro anunciou os demais aeroportos do Rio que serão visitados: Paraty, Resende, Itaperuna, Campos, Macaé, Cabo frio e Volta Redonda. “Queremos garantir a vocês a facilidade de ir a qualquer esses lugares por um preço razoável e competitivo com o ônibus”, defendeu.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















