Infraestrutura
Acre recebe primeira fábrica especializada na produção de ração para peixes
Atividade pesqueira
O estado do Acre recebeu no último domingo (29) a primeira fábrica nacional especializada na produção de ração para peixes carnívoros. A instalação localizada no Complexo Industrial de Piscicultura do estado terá capacidade para fabricar 200 toneladas de ração e deve abastecer tanto o Acre, quanto estados vizinhos.
A expectativa é que a produção de pescado no Acre para a safra 2014/2015 alcance 22 mil toneladas, segundo informações do Ministério da Pesca e Aquicultura. Dados da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) o mundo vai dobrar seu consumo de peixes em 10 anos. Ainda de acordo com a organização da ONU, o Brasil é um provedor em potencial desta demanda.
Estrada do Pacífico
Por meio da Estrada do Pacífico, empreendimento que corta Brasil e Peru, o Acre se caracteriza como uma espécie de porta de acesso do aos mercados asiático e andino.
Com aproximadamente 2.600 km de extensão internacional, a rodovia – totalmente pavimentada - liga Rio Branco, a capital acriana, aos portos de Ilo e Matarani, no Peru no litoral do Pacífico. Também a partir de Rio Branco, outras rodovias, no lado brasileiro, dão acesso aos mercados do centro-oeste, sudeste e aos portos do Atlântico.
Com unidades de cultivo em todo o estado e de processamento em Rio Branco e Cruzeiro do Sul (cerca de 700 km a oeste da capital) – a estrutura de cultivo de peixes utilizará a estrada para escoar a sua produção para o mercado internacional.
Complexo Industrial de Piscicultura
Uma parceria público-privada instituída no início de 2011 implantou o Complexo de Piscicultura do Acre, que reúne pequenos, médios e grandes criadores de peixes, investidores e o Governo do Estado em uma ofensiva para tornar o Acre o maior criador e exportador de peixes de cativeiro da Amazônia.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















