Infraestrutura
Ampliação de aeroporto aumentará oferta de voos comerciais em RO
Transporte aéreo
Contemplado no Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, o aeroporto de Cacoal, em Rondônia, será ampliado, o que permitirá a oferta de mais voos comerciais. Atualmente, apenas a empresa aérea Azul opera no local. Em 2012, foram mais de 26 mil passageiros em circulação no aeródromo.
Em visita realizada na última terça-feira (3) ao ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) defendeu a ampliação do aeroporto de Cacoal. De acordo com o parlamentar, a demanda por voos diários é intensa na região.
“É uma região bem centralizada, com produção agrícola e pecuária muito forte, além de ser um centro universitário”, justificou Capixaba.
A cidade fica a 500 km da capital do estado, Porto Velho, e 1.000 km de Cuiabá (MT), além de ter como vizinhos os municípios de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Rolim de Moura, Ministro Andreazza e São Miguel do Guaporé.
Para Moreira Franco, a expansão do aeroporto de Cacoal trará benefícios para a comunidade local e as cidades vizinhas: “As pessoas querem aeroportos funcionando e atendendo às expectativas”.
O aeródromo possui terminal de passageiros, pista de 2.100m e caminhão de bombeiros. Fazem parte da ampliação a construção da estação de meteorologia e a aquisição de equipamento de navegação.
Investimentos
O estado de Rondônia terá investimentos iniciais de R$ 83,2 milhões do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, iniciada no fim de 2012. Serão construídos ou reformados aeroportos localizados nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena e Guajará-Mirim.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















