Infraestrutura
Cidades paulistas recebem 59 caminhões-caçamba
PAC 2
O governo federal entrega, nesta terça-feira (24), mais 59 caminhões-caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), em São Paulo. O objetivo é reforçar a reestruturação produtiva no meio rural.
Os veículos fazem parte de um conjunto de equipamentos para conservação contínua das vias que interligam as propriedades do meio rural às cidades, as chamadas estradas vicinais. Foram investidos R$ 13,6 milhões na aquisição dos caminhões, que beneficiarão 95 mil habitantes da zona rural do estado, sendo 10,5 mil agricultores familiares.
Segundo o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em São Paulo, José Reinaldo Prates, grande parte das prefeituras atendidas nesta ação tem pouco recurso e não conseguiria adquirir os equipamentos com verba própria.
“A região que estamos atendendo nessa entrega tem muitos problemas de conservação das estradas, principalmente, devido ao tráfego de veículos pesados. Por isso a importância de proporcionar este maquinário”, afirma o delegado.
Depois dessa doação, faltarão 197 motoniveladoras para serem entregues. A previsão é que as máquinas sejam transferidas às prefeituras ainda no início do próximo mês.
PAC 2 no estado
Em São Paulo, no total, 521 municípios estão sendo beneficiados pela doação de equipamentos do PAC 2. O maquinário visa reforçar a reestruturação produtiva dos agricultores familiares nas regiões contempladas, a partir da conservação contínua das vias que interligam as propriedades do meio rural às cidades, as chamadas estradas vicinais.
O investimento total será de cerca de R$ 430 milhões, para compra das 1.563 máquinas. A previsão é a de que mais de 970 mil produtores rurais sejam beneficiados, sendo aproximadamente 120 mil agricultores familiares. Confira a lista das cidades contempladas nessa entrega.
Serviço
Entrega de caminhões-caçamba em São Paulo
Data: 24 de junho (terça-feira)
Horário: 15h
Local: Parque Permanente de Exposições – Av. Orestes Lopes de Camargo. Ribeirão Preto (SP)
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















