Infraestrutura
Mobilidade: presidenta destaca entrega de Via Mangue, no Recife
Transporte
A presidenta Dilma Rousseff entregou, nesta tarde de quinta-feira (13), a Pista Oeste do Corredor Via Mangue, obra viária de grande magnitude no Recife (PE), ao tráfego. O projeto da Via Mangue será responsável pela ligação entre os bairros da zona sul da capital do estado.
O primeiro trecho da Via Mangue inclui o alargamento de faixas, vias elevadas e novos viadutos. Obra contou com 2,2 mil trabalhadores e teve investimento total de R$ 431 milhões. Trecho liberado hoje deve absorver cerca de 49% do tráfego de automóveis que circula pela Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, em Recife (PE)
Considerada a maior intervenção viária da região nas últimas décadas, a via terá 4,5 km de extensão. Em discurso breve, a presidenta destacou os investimentos em mobilidade urbana executados nos últimos anos: "Nunca antes o governo federal tinha investido em mobilidade urbana, pois antes se considerava que mobilidade urbana não era função do governo federal."
No mesmo evento, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, falou sobre as melhorias que as obras de mobilidade devem proporcionar à região: "Nós teremos a facilidade para que o pernambucano e todos os turistas possam usufruir de parte importante das obras de mobilidade para se locomover até a Arena Pernambuco."
Em Pernambuco, a presidenta ainda cumpre agente no terminal Cosme e Damião e entregará diplomas de formatura a alunos do Pronatec.
Copa do Mundo
Mais cedo, Dilma participou da inauguração do BRT Expresso DF, uma das obras de legado da Copa do Mundo no Distrito Federal. A presidenta reagiu a críticas e questionamentos sobre os prazos de entrega de empreendimentos federais relacionados à realização do evento e afirmou que o governo “superou todos os desafios” de realizar a Copa.
“Enfrentamos os obstáculos, encaramos os problemas, demos a volta por cima, quero dizer para vocês que eu não vou me deixar perturbar por agressões verbais”, disse Dilma, em seu discurso.
Fonte:
Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















