Infraestrutura
Movimento do Aeroporto de Brasília aumentará 25% nos dias de jogos
Copa do Mundo
Um número aproximado de 56 mil pessoas deverão passar pelo Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek nos dias de jogos da Copa do Mundo em Brasília, segundo projeção da concessionária responsável pela administração do aeródromo, a Inframérica. O número é 25% maior que a média do local. A previsão é de que o terminal receba 1,6 milhão de passageiros durante o Mundial, 7% a mais em comparação com o mesmo período em 2013 (1,5 milhão de pessoas).
Haverá sete jogos em Brasília. Os maiores fluxos de passageiros são esperados para a partida entre Colômbia e Costa do Marfim, em 19 de junho, para as partidas das oitavas (30.06) e quartas de final (05.07), e para a disputa do terceiro lugar (12.07). Nessas datas, o movimento poderá chegar a 57 mil pessoas.
O Aeroporto receberá, durante a Copa, um volume adicional de aproximadamente 500 voos em sua malha aérea (entre aviação geral e comercial).
Pousos e decolagens
De acordo com informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), uma fatia de 83% dos 108 mil slot oferecidos para todo o período da Copa do Mundo já foi reservada. São quase 90 mil pousos e decolagens confirmados, entre jatos comerciais e particulares.
Segundo a empresa pública federal, que administra a maioria dos aeroportos do Brasil, não há mais vagas para as datas de abertura, dia 12 de junho, em São Paulo, e para a final, dia 13 de julho, no Rio de Janeiro. De acordo com a Infraero, a ocupação não é total porque é necessária uma margem de segurança, com vagas disponíveis para alguma emergência.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















