Infraestrutura
Reformas ampliam capacidade do aeroporto de Cuiabá
Infraestrutura aeroportuária
Aeroporto de Cuiabá estará adequado para receber os turistas que irão acompanhar a Copa do Mundo
O Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon passou por importantes adequações em sua estrutura, que permitiram ampliar a capacidade de passageiros de 2,5 milhões/ano em 2011 para os atuais 5,7 milhões de passageiros/ano. Inaugurado em 1956, o aeroporto tornou-se internacional em 1996.
A reforma, iniciada em abril de 2012, incluiu a ampliação do terminal de passageiros, que atualmente conta com uma área de 13.200 m2, adequação do sistema viário, com a ampliação do meio fio no acesso ao Terminal de Passageiros, e o aumento do estacionamento, de 9.450 m2 para 13.785 m2, proporcionando mais conforto aos motoristas.
As obras também abrangeram novos banheiros no desembarque doméstico, ampliação do desembarque com duas novas esteiras de bagagem, 14 novas posições de check-in, novos elevadores e escadas rolantes, além da sala de embarque doméstico no piso superior, garantindo mais comodidade aos usuários.
O investimento foi de aproximadamente R$ 98,7 milhões e a obra será entregue em setembro de 2014. Cuiabá será uma das cidades-sede da Copa do Mundo e estará com espaço adequado para receber os turistas que irão assistir aos quatro jogos que a cidade receberá no mundial de futebol. Estima-se que no período o número de passageiros que irão desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon seja 40% maior do que o habitual.
Entre as 12 sedes, a capital do Mato Grosso é a segunda que receberá mais turistas estrangeiros. De todos os ingressos vendidos para os quatro jogos que acontecerão na Arena Pantanal, todos na fase de grupos, 71% deles foram adquiridos por pessoas de fora do Brasil.
Fontes:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















