Infraestrutura
Aplicativo sobre Salvador registra mais de 10 mil acessos durante Copa do Mundo
Copa 2014
O aplicativo "Salvador na Copa do Mundo", serviço disponibilizado pela capital da Bahia durante a disputa da Copa do Mundo, contabilizou mais de 10 mil acessos entre os meses de junho e julho. Os brasileiros foram os principais usuários do serviço que oferece informações sobre a cidade, os jogos sediados na Arena Fonte Nova e opções de transporte.
Farol da Barra, Porto da Barra, Pelourinho, Ponta do Humaitá e Elevador Lacerda formaram o grupo de pontos turísticos mais buscados pelos usuários dentro do aplicativo. Com versões em inglês e espanhol, a base de dados do serviço atraiu uma fatia de 30% de usuários estrangeiros, sendo a maioria norte-americanos, britânicos, mexicanos e canadenses.
A expectativa é de que o serviço continue disponível para iOS e Android e seja remodelado para servir a baianos e turistas que visitem Salvador.
Balanço da Copa
A Copa do Mundo disputada no Brasil totalizou 517 horas de transmissões entre jogos, treinos e entrevista de técnicos e jogadores. Os dados foram divulgados durante o balanço de ações executadas para a competição pelo pelo Ministério das Comunicações.
Uma rede de 15 mil quilômetros de fibras ópticas interligou os 12 estádios que receberam jogos do Mundial, além de outros locais oficiais do torneio. Essa infraestrutura suportou um volume de dados circulados de 166 terabytes.
A expectativa é que a fibra óptica seja incorporada às redes metropolitanas, de maneira a proporcionar banda larga de alta velocidade a preços mais baixos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















