Infraestrutura
Audiência irá discutir cálculo da receita de Angra 1 e 2
Mercado de energia
A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou a abertura de audiência pública para debater a alteração o cálculo da receita de geração das usinas nucleares Angra 1 e 2.
A Lei nº 12.111/2009 estabeleceu que a partir de 1º de janeiro de 2013 o pagamento à Eletronuclear da receita decorrente da geração da energia de Angra 1 e 2 seria rateado entre todas as concessionárias, permissionárias ou autorizadas de serviço público de distribuição no Sistema Interligado Nacional – SIN, conforme tarifa calculada e homologada anualmente pela Aneel.
A proposta da audiência é a de que a fórmula de cálculo das Parcelas de Ajustes seja incorporada nas regras definidas no Submódulo 6.7 do Proret e que a regra de definição da receita de venda inclua a Parcela de Ajuste para cada item de custo da Parcela A devido à desconcatenação entre receita e custo.
Os interessados podem enviar contribuições desta quinta-feira até 29 de agosto para o e-mail: ap038_2014@aneel.gov.br, pelo fax (61) 2192-8839 ou para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-100), em Brasília-DF. (PG)
Encontro com Investidor do Setor Elétrico
A Aneel ainda autorizou a terceira edição do Encontro com Investidores do Setor Elétrico, com o objetivo de discutir o cenário energético pela ótica do regulador. O encontro faz parte de uma de agenda de relacionamento entre a agência e o público de investidores e, para os próximos encontros, o interesse em participar e a sugestão de temas a serem discutidos poderão ser enviados para o e-mail: institucional@aneel.gov.br.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















