Infraestrutura
Companhia de trens testa coletores de ponto eletrônico em Belo Horizonte
Transporte
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) deu início hoje (11) à fase de testes para instalação de ponto eletrônico na sede da empresa em Belo Horizonte. Ao todo, seis aparelhos já foram afixados, em pontos diferenciados da empresa, incluindo a torre de comando do PSG, as salas de maquinistas das estações Eldorado e Vilarinho, a Sede e o CCO.
As etapas seguintes contemplarão novos testes, instalação física dos coletores restantes, aquisição de software compatível à necessidade da empresa e treinamento para todos os gestores e empregados.
Na etapa de testes, o registro no coletor eletrônico não dispensa a necessidade de apontamento do ponto mecânico pelo empregado que participar da fase de amostragem. Todas as informações sobre o processo de adequação do ponto eletrônico serão, previamente, comunicadas para treinamento.
Doação de sangue
Nas próximas segunda e terça-feira (14 e 15), parceria entre a CBTU e a Fundação Hemominas promove ação para estimular as doações de sangue na capital de Minas Gerais. A iniciativa visa recompor os estoques que estão abaixo do previsto no Estado. Segundo a Fundação Hemominas, a chegada do inverno gera interferências e oscilações negativas. A baixa de doadores se deve à ocorrência de doenças sazonais, campanhas de vacinação que geram impedimento temporário às doações e aumento do frio, fazendo com que as pessoas saíam menos de casa, entre outros fatores.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















