Infraestrutura
Estudo de Impacto Ambiental de São Luiz do Tapajós é entregue ao Ibama
Energia e meio ambiente
O Estudo de Impacto Ambiental do Aproveitamento Hidrelétrico São Luiz do Tapajós, no Pará, contendo pesquisa aprofundada sobre as consequências ambientais da implantação do Complexo Hidrelétrico do Tapajós, foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). A informação foi divulgada pela Eletrobras, coordenadora do Grupo de Estudos Tapajós.
O documento é considerado fundamental para obtenção da licença prévia para construção do complexo hidrelétrico, reunindo cinco empreendimentos localizados no rio Tapajós. A expectativa é que, somadas, as usinas hidrelétricas de São Luiz do Tapajós, Jatobá, Jamanxim, Cachoeira do Caí e Cachoeira dos Patos adicionem um total de 10.682 MW ao parque elétrico nacional.
Grupo de Estudos
O Grupo de Estudos Tapajós, coordenado pela Eletrobras, com a particiapação de outras oito empresas entre Eletronorte, GDF Suez, Cemig, e Camargo Corrêa, é responsável pelos estudos de viabilidade ambientais e de engenharia dos aproveitamentos hidroelétricos de São Luiz do Tapajós e de Jatobá.
Para atender este fim, os estudos ambientais têm como base a análise de fauna, flora, geologia, entre outros recursos naturais, e são necessários para que se conheça a realidade ambiental da região onde serão instalados os empreendimentos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















