Infraestrutura
Projeto prevê investimentos em agronegócios na Bahia
Desenvolvimento regional
A instalação de uma unidade produtora de leite no estado da Bahia (BA) foi pauta de reunião envolvendo representantes da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e multinacional holandesa capitaneada pelo empresário Willy Van Bakel, que ganhou notoriedade mundial no agronegócio. O objetivo do evento foi buscar apoio financeiro para a iniciativa.
Acompanhado por Thomaz Hollnagel, consultor estratégico da Iconepar e do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Bakel apresentou detalhes do projeto Agri Brasil, que inclui a construção de fazendas para a produção de leite em pó desnatado, manteiga e venda de animais. De acordo com os estudos do grupo, a região escolhida para a implantação do empreendimento oferece grande disponibilidade de terras e condições climáticas e topográficas estratégicas para a criação de animais. Cada fazenda deverá ter animais produtores, selecionados geneticamente, para garantir a maior produtividade possível.
O projeto também prevê a utilização de tecnologia de ponta, já implementada em outras fazendas do grupo, garantindo rentabilidade a partir do segundo ano com a construção do complexo lácteo. Quanto à geração de emprego, espera-se gerar 275 postos de trabalho diretos, multiplicando por cinco a quantidade de oportunidades indiretas a serem contratadas durante a implantação das instalações.
Durante o encontro, representantes da Sudene puderam ter acesso à planta baixa do empreendimento e discutiram os valores estimados para a construção do complexo. A autarquia apresentou os trâmites necessários para apresentação da proposta de incentivo ao projeto.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















