Infraestrutura
Contratos de leilão de transmissão de energia são assinados
Mercado de energia
A Agência Nacional De Energia Elétrica (Aneel) informa que oficializou o resultado do Leilão de Transmissão nº1/ 2014, realizado na sede da BM&FBovespa, em São Paulo, na primeira quinzena de maio. De acordo com informações da agência, os empreendimentos licitados representam investimentos na ordem de R$ 4,3 bilhões, em 11 estados distribuídos pelo território nacional
O prazo de conclusão das obras será de 24 a 43 meses e os contratos de concessão são de 30 anos. Entre as novidades dos contratos de concessão consta uma cláusula que autoriza a antecipação da data de entrada em operação comercial das linhas de transmissão.
Arrematado pelo CYMI Holding S.A., o lote D registrou o maior deságio do certame (36,09%). O lote em o objetivo de atender o escoamento do potencial eólico previsto na região central da Bahia. A empresa ainda faturou um segundo lote, composto por linhas de de transmissão nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.
O lote B, arrematado pela Abengoa Construção do Brasil Ltda, é composto por linhas de transmissão nos estados do Pará e Amazonas e tem previsão de entrada em operação comercial de 24 a 42 meses. A Abengoa também arrematou o lote G, cujo objetivo é permitir o crescimento de carga previsto para a região sudeste do Pará.
A Alupar Investimentos S.A, consórcio Cantereira (Elecnor – 51% e Copel Geração e Transmissão – 49%), Copel Geração e Transmissão também sairam com vitórias do leilão e responderam pela implantação de novas linhas de transmissão no País.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















