Infraestrutura
Ministro visita obras de ampliação do aeroporto de Juazeiro do Norte (CE)
Aviação regional
O ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil, vistoriou as obras de ampliação do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte (CE). Segundo o gestor, a expectativa é que os trabalhos de duplicação do aeródromo sejam concluídos ainda no segundo semestre. Assim que as obras estiverem terminadas, a capacidade anual de passageiros deve dobrar para um total de 800 mil.
"Estamos com uma empresa que me garantiu que a obra estará pronta para ser inaugurada em 30 de outubro. E eu disse a eles que promessa é para ser cumprida. Além disso, conversei com o prefeito de Juazeiro do Norte sobre o futuro do aeroporto, que é importante para o Ceará e o Nordeste", afirmou o ministro Moreira Franco.
As obras, iniciadas 2011, abrangem a ampliação das laterais do atual espaço do aeroporto regional, aumentando a capacidade de atendimento. Serão instalados módulos operacionais provisórios (MOPs), que acrescentarão 1.050 metros quadrados ao terminal de passageiros – 600 m² para o módulo de embarque e 450 m² 8para o de desembarque.
Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes
Neste ano, o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes registrou 280 mil embarques e desembarques, número 12,2% maior que o registrado no mesmo período de 2013, quando o terminal contabilizou 250 mil embarques e desembarques. De janeiro até agosto deste ano, foram 4.694 pousos e decolagens, 5,9% a mais que o registrado no mesmo período de 2013, quando ocorreram 4.991 pousos e decolagens.
“Nosso objetivo é levar aos passageiros preços competitivos com qualidade e segurança. E isso se dá quando o aeroporto está bem organizado”, declarou o ministro.
Juazeiro do Norte
Juazeiro do Norte é a maior cidade do interior do Ceará com uma população superior a 260 mil habitantes, segundo o IBGE. A cidade está equidistante de todas as capitais do Nordeste e atende as regiões Centro Sul do Ceará, Noroeste de Pernambuco, Alto Sertão da Paraíba e Sudoeste do Piauí.
Tornou-se o terceiro maior polo calçadista do País, além de ser um destino de turismo religioso – é centro das romarias anuais do Padre Cícero Romão Batista. Devido à figura de Padre Cícero, é considerada um dos três maiores centros de religiosidade popular do Brasil, juntamente como Aparecida do Norte (SP) e Nova Trento (RS).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















