Infraestrutura
Projeto de acessibilidade do Metrô de Minas entra em implementação
Transporte coletivo
O projeto de acessibilidade do metrô de Belo Horizonte (MG) entrou em fase final de implementação. Santa Inês, José Cândido da Silveira, Minas Shopping e outras 8 estações do meio de transporte mineiro estão com as obras para implantação de novos banheiros, piso podotátil e melhorias em acessos, plataformas e saguões das unidades em andamento.
Responsável pela administração do metrô, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que sete unidades já contam com as adequações necessárias para oferecer conforto aos usuários com mobilidade reduzida. O projeto prevê também a colocação de mapas táteis em 14 estações que já foram adaptadas, proporcionando aos deficientes visuais e pessoas com baixa visão mais autonomia nos deslocamentos pelo sistema.
As adequações cumprem ao Decreto Federal nº 5296 e às especificações técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que visam proporcionar a utilização de maneira autônoma e segura do ambiente, mobiliário, equipamentos e elementos dos sistemas de trens urbanos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















