Infraestrutura
Zimbábue recebe primeiros equipamentos agrícolas do Brasil
Fomento à produção
O Zimbábue vai receber, no dia 2 de outubro, os primeiros equipamentos agrícolas resultantes de uma parceria formada com o Brasil. Serão entregues 80 arados e 30 distribuidores de calcários, exportados da indústria brasileira.
Até o fim do ano, o país africano também receberá cerca de sete mil equipamentos, no valor de R$ 70,9 milhões.
Ao todo, serão exportados ao Zimbabué 50 tipos diferentes de máquinas e implementos agrícolas fabricados por empresas do Brasil.
Os equipamentos entregues compõem o programa do governo brasileiro de fomento à produção agrícola em outros países. A iniciativa tem dois objetivos: estabelecer uma linha de crédito para o financiamento de exportações brasileiras de máquinas e equipamentos destinados à agricultura familiar; e fornecer apoio a projetos de desenvolvimento rural para o fortalecimento da produção da agricultura familiar por meio da cooperação técnica e do intercâmbio de políticas públicas.
Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, o programa tem a participação de mais de 500 empresas brasileiras que exportam para seis países: Zimbábue, Moçambique, Senegal, Gana, Quênia e Cuba.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















