Infraestrutura
Áreas produtivas nos projetos do Dnocs cresceram 73%
Irrigação e drenagem
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) informa que as áreas cultivadas dos perímetros que coordena no Nordeste cresceram 73% nos últimos dez anos para um total de 40.462ha. As informações constam de um estudo elaborado pelo Serviço de Monitoramento da Produção, da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Produção-DP do Dnocs.
Segundo o diretor da DP, Laucimar Gomes Loiola, esse incremento é devido em grande parte a novas áreas produtivas implantadas em projetos que detêm alto padrão tecnológico na produção, como o Baixo Acaraú, o Tabuleiros de Russas no Ceará e o Tabuleiros Litorâneos e Platôs de Guadalupe no Piauí.
Ao mesmo tempo em que esses polos hidroagrícolas se expandiram, também direcionaram sua produção para produtos nobres como a fruticultura, sem deixar, porém, de cultivar produtos alimentares básicos como o feijão, o arroz, o milho, a macaxeira e a horticultura.
Essas produções básica são oriundas, principalmente, dos lotes cultivados por pequenos produtores instalados nesses projetos de irrigação.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















