Infraestrutura
Correios entregaram urnas eletrônicas em 13 estados
Sistema eleitoral
Correios responderam pela operação logística de entrega e coleta de cerca de 102 mil urnas eletrônicas no primeiro turno das eleições de 2014 em todo o País. A operação logística, que envolveu 11 mil carteiros, foi realizada nos Estados de Alagoas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Sergipe.
O trabalho consistiu em transportar as urnas da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até o local de votação e realizar o caminho inverso ao término do pleito. Além disso, nos Estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais e Piauí, os Correios ainda realizaram o pagamento das diárias dos mesários. Houve, também, em diversos estados, o transporte de material de apoio e a convocação dos mesários.
Para o segundo turno, marcado para 26 de outubro, a operação de entrega e coleta das urnas será repetida.
Histórico
Os Correios atuam na logística de distribuição das urnas eletrônicas desde 1998. O mercado de logística no Brasil é de livre concorrência e os Correios competem com centenas de empresas, inclusive gigantes multinacionais. A empresa pretende, nos próximos anos, ampliar significativamente sua atuação nesse ramo.
Fonte:
Correios
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















