Infraestrutura
Seminário em Minas debaterá potencial do mel de aroeira
Evento
O potencial econômico do mel de melato de aroeira, um típico produto da mata seca do Norte de Minas Gerais, será o principal tema do 11º Seminário de Apicultura do Norte de Minas, que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e outras instituições promovem na próxima quarta-feira (15), no auditório da Sociedade Rural de Montes Claros.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas antecipadamente pelo telefone (38) 2104.7832 ou pessoalmente no local do evento.
Segundo Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf em Minas Gerais, espera-se um público de mais de 400 participantes, entre apicultores, produtores rurais, fornecedores de equipamentos, estudantes, técnicos da área agrícola, agentes financeiros e dirigentes de entidades públicas e privadas.
De acordo com Rodrigues, existem no Norte de Minas aproximadamente 700 famílias de pequenos produtores rurais que exploram a atividade apícola e produzem anualmente mais de 600 toneladas de mel. Toda essa produção rende aos apicultores cerca de R$ 5 milhões.
Fonte:
Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















