Infraestrutura
Lobão comemora resultados de programas de eficiência energética
Mercado de energia
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, declarou que os programas de eficiência energética proporcionaram uma economia de 2,1% de toda a energia consumida no ano passado.
Lobão participou de evento em comemoração aos 20 anos do Selo Procel e de lançamento do Selo Procel Edificações no Rio de Janeiro.
O ministro também destacou a atuação do País com fontes de energia limpas e renováveis e o desenvolvimento das hidrelétricas de Jirau, Santo Antonio e Teles Pires, que receberam das Nações Unidas o certificado de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo.
O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, destacou que o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), coordenado pelo MME e executado pela Eletrobras, já contribuiu, por meio de suas ações, para a economia de mais de 70 bilhões de kWh de energia elétrica.
Em 2013, o Selo Procel foi concedido a um total de 36 categorias de equipamentos, distribuídas entre 187 fabricantes e 3.748 modelos.
Mais de 62 milhões de equipamentos com o selo foram vendidos no período. Com isso, o uso de equipamentos com o Selo Procel contribuiu para que o Brasil economizasse 9,578 bilhões de kWh no ano, representando 3.733 MW de demanda retirada do horário de ponta.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















