Infraestrutura
Agência participa de reunião com Censipam e Polícia Federal
Transportes aquaviários
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) pretende estabelecer futuras parcerias para incrementar a fiscalização de embarcações na navegação interior.
Esse é o objetivo do diretor da agência, Adalberto Tokarski, que participou, nesta segunda-feira (1º), em Manaus, de reuniões com autoridades do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e da Superintendência do Departamento de Polícia Federal no Estado do Amazonas.
“É importante somar esforços para melhorar o monitoramento e o rastreamento das embarcações que trafegam em nossos rios”, apontou Tokarski.
No começo da tarde, o diretor da Antaq discutiu ações de controle com representantes do Centro Regional do Sistema de Proteção da Amazônia, na capital amazonense.
Participaram da reunião o gerente do Centro Regional de Manaus, Bruno Monteiro, e o assessor da direção-geral do Censipam, Cláudio Mendes.
Logo depois, Tokarski se reuniu com o superintendente regional da Polícia Federal no estado do Amazonas, Marcelo Vieira, o delegado regional executivo, Alexandre Silveira, e o delegado Mauro Sposito.
“A Antaq trabalha para regular o transporte fluvial e contribuir para que o usuário tenha um serviço de qualidade. Para isso, é fundamental que haja controles. Parceiros, como a Polícia Federal e o Censipam, são fundamentais. Precisamos somar as ações dos diversos órgãos nesse contexto de fiscalização das embarcações."
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















