Infraestrutura
Agronegócio mira mais renda e emprego em 2015 no Centro-Oeste
Desenvolvimento regional
O I Fórum Centro-Oeste de Agro Desenvolvimento foi marcado por perspectivas de mudanças no setor para 2015.
O evento, idealizado pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e Cartão BRB, aconteceu na última quarta-feira (17), em Brasília, e reuniu alguns dos principais especialistas na área que apresentaram os desafios e as prioridades para o agronegócio na região.
O Superintendente da Sudeco, Cleber Ávila, destacou a necessidade de crescimento no setor. "No ano passado inauguramos o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste que, ao longo dos próximos anos, será o principal instrumento de alavancagem para o desenvolvimento. Fizemos uma aplicação de aproximadamente R$ 1,4 bilhões. Sabemos que a região precisa de mais e, por isso, queremos rediscutir esse cenário e definir estratégias", disse Ávila.
Na oportunidade, a Sudeco assinou um acordo de cooperação técnica com o Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para promover ações conjuntas no segmento.
A Superintendente de Produtos de Desenvolvimento e Agronegócios do BRB, Patrícia Alves de Melo, frisou a importância do Crédito Rural.
"Resolvemos ser mais atuantes neste segmento. Isso porque temos uma carteira que consegue fomentar o setor produtivo. Vimos que existe uma demanda e que gera empregos diretos. Mas é fato que a questão logística é um desafio do armazenamento (de produtos) também."
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















