Infraestrutura
Equipamentos agrícolas beneficiarão população de Ibipitanga (BA)
Extensão rural
Equipamentos entregues pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vão atenuar os efeitos da estiagem prolongada para a população rural do município baiano de Ibipitanga.
A doação de dois caminhões basculantes foi efetivada pela 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa (BA), para a prefeitura da cidade.
Neste ano, em decorrência da estiagem, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, reconheceu a situação de emergência de Ibipitanga.
O investimento foi de R$ 328 mil, recurso do Orçamento Geral da União, destinado à Codevasf por meio de emenda parlamentar.
“Nós temos investido bastante na limpeza de barreiros e construção de barragens na nossa cidade. Construímos cinco neste ano, mas gastávamos muito com o aluguel de caminhões basculantes. Agora, com essa doação, poderemos investir o dinheiro economizado com esses alugueis em mais barragens”, disse Humberto de Oliveira, prefeito de Ibipitanga.
“A nossa intenção é chegar a 20 barragens nos próximos dois anos, resolvendo cerca de 70% dos problemas causados pela seca em Ibipitanga. Agora, por exemplo, tivemos chuva forte por lá e as barragens terão uma importância muito grande para a nossa população”, acrescentou o prefeito.
Os caminhões basculantes são da marca Iveco Tector, modelo 170E22, na cor branca, com potência mínima de 218 CV, cabine simples, com barra de proteção, tração 4x2, tanque de 400 litros, carga útil com equipamento mínimo de 8.500 kg, equipado com caçamba basculante, protetor de cabine, tampa traseira e peso bruto de 16 mil quilos, no valor de R$ 164 mil, cada.
Fonte:
Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















