Infraestrutura
Acordo prevê oferta de 65 bolsas para formação de pilotos
Transporte aéreo
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR) assinaram um Termo de Execução Descentralizada para capacitação de profissionais de aviação civil, mediante oferta de bolsas de estudos para a formação prática de novos pilotos de avião.
Pelo acordo, a Anac investirá R$ 1,4 milhão na oferta de 65 oportunidades para a concessão de bolsas para a formação de pilotos. Serão 50 bolsas para formação prática de piloto privado (categoria avião com habilitação de classe monomotor terrestre), e as outras 15 bolsas para formação prática de piloto comercial (categoria avião com habilitação de classe multimotor terrestre e habilitação de voo por instrumentos).
A implementação do projeto de concessão de bolsas se dará em três etapas e ocorrerá em breve. A primeira delas é a Chamada Pública de divulgação do projeto, por intermédio de Edital de Credenciamento para as escolas de formação de pilotos, a ser realizada pela Anac.
A segunda etapa o lançamento do Edital de Seleção de Alunos, a ser feita pela Secretaria de Aviação Civil, bem como a divulgação, pela Secretaria, dos alunos selecionados para realização dos cursos.
Caberá também à agência divulgar a lista das escolas de aviação civil credenciadas para oferecer as bolsas. Na terceira e última etapa, a SAC ficará encarregada de providenciar a contratação e pagamento das escolas credenciadas.
Mais informações sobre o programa de fomento à capacitação de pilotos de aviação civil serão oportunamente divulgadas nos sites da Anac e SAC.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















