Infraestrutura
Aneel adia liquidação do mercado de curto prazo (MCP)
Mercado energético
Nesta segunda-feira (12), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deliberou diferir parcialmente, até 30 de janeiro de 2015, os valores a serem aportados pelas distribuidoras para fins da liquidação do Mercado de Curto Prazo (MCP) referente ao mês de novembro de 2014, num total de R$ 1.054.978.856,75.
Devido à condição hidrológica desfavorável, foi criada a Conta-ACR com a finalidade de cobrir, total ou parcialmente, as despesas incorridas pelas concessionárias de distribuição, de fevereiro a dezembro de 2014, em decorrência de exposição involuntária no mercado de curto prazo. Os recursos financeiros da Conta ACR advindos da segunda operação de crédito da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica se esgotaram na liquidação financeira de outubro de 2014.
O montante total a ser diferido para as distribuidoras para a contabilização de novembro de 2014 foi calculado para as distribuidoras com posição devedora no MCP, considerando a diferença entre o valor da liquidação e a cobertura tarifária referente à exposição no mercado de curto prazo.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















