Infraestrutura
Avaliação da gestão dos Correios mantém alta em 2014
Serviços postais
O modelo de gestão adotado pelos Correios vêm registrando crescimento contínuo em avaliação promovida pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) desde o ano de 2010. Em 2014, a prestadora de serviços postais alcançou 510 pontos dentro de uma escala de 1.000 pontos possíveis na avaliação da FNQ. Em 2010, havia obtido 113 pontos e 374 pontos no ano seguinte.
O trabalho da FNQ é baseado no Modelo de Excelência da Gestão, uma metodologia de avaliação, auto avaliação e reconhecimento das boas práticas de gestão. O modelo define uma base teórica e prática para a busca da excelência, dentro dos modernos princípios da identidade empresarial e do atual cenário do mercado.
A cada dois anos, a FNQ realiza a análise de organizações brasileiras, o que contribui para que promovam a melhoria de sua gestão e desenvolvam-se de forma ética e sustentável, gerando ganhos para a sociedade, os clientes e os trabalhadores.
No caso dos Correios, entre os principais itens estão o atendimento de processos gerenciais; incorporação gradativa de aprendizado por todo o sistema de gestão e a presença da maioria dos indicadores de desempenho estratégicos e operacionais necessários para avaliar as melhorias, a competitividade dos resultados e o cumprimento de compromissos com as partes interessadas.
Fonte:
Correios
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















