Infraestrutura
Aneel recebe representantes da Light para discutir qualidade dos serviços
Setor energético
Nesta quarta-feira (4), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promove reunião com representantes da Light, concessionária de energia que atende 3,7 milhões de unidades consumidores no Rio de Janeiro.
A reunião é a primeira de uma série de encontros organizados pela Aneel para debater a adoção de medidas para aprimorar os serviços prestados por distribuidoras de energia elétrica.
A iniciativa resulta da observação de que, desde 2010, os indicadores relativos ao tempo médio de duração de interrupções no serviço dessas distribuidoras vêm se mantendo acima dos limites estabelecidos pela agência.
Também tem sido expressivo o aumento no número de reclamações recebidas na Central de Teleatendimento da Aneel.
Além da Light, serão realizadas reuniões com representantes de outras 15 concessionárias. São elas Ceron (RO), Cepisa (PI), Eletroacre (AC), Ceal (AL), Amazonas Energia (AM), CEA (AP), Cerr (RR), Ceee-D (RS), AES Eletropaulo (SP), AES Sul (RS), Ampla (RJ), CEB (DF) Celg (GO) Celpe (PE) e Coelba (BA).
A fim de reverter o quadro verificado, as distribuidoras deverão apresentar um Plano de Resultados para correção das falhas e transgressões identificadas.
O Plano não introduzirá nenhuma obrigação nova à concessionária nem visa interferir em sua gestão – apenas explicita as ações de reversão da trajetória de degradação da qualidade do serviço e de acomodação do desempenho das empresas aos parâmetros regulatórios de qualidade definidos pela Aneel.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















