Infraestrutura
Ex-moradora de rua: "deixei de ser desprezada pelas pessoas"
Minha Casa Minha Vida
O Minha Casa Minha Vida transformou a vida de mais 9 milhões de brasileiros, com a entrega de 2 milhões de lares desde 2009. Agora, essas pessoas estão preparadas para seguir adiante com novos projetos de realizações. De Castanhal, no Pará, vem a história de vida da Rosilene Moura de Farias, que deixou as ruas com os filhos e, agora, tem uma perspectiva de uma nova vida.
"Hoje em dia, não, não tem desprezo. Meus vizinhos aqui são maravilhosos. Antes não falavam com a gente porque a gente era morador de rua. Hoje em dia, o pessoal vem, dá bom dia, abraça e, sabe, um abraço é melhor do que dinheiro no banco."
A partir da dignidade de uma casa, Rosilene alimenta o desejo de aprender a ler e a escrever. Para sustentar os filhos, ela trabalha vendendo bombons e, como ela define, ganhando dignamente sua fonte de sustento.
"Meu filhos disseram: mamãe, nós nunca mais vamos dormir na rua. (...) Nós não tínhamos nada, hoje nós temos nossa casa. Aí nos mudamos. E eu sou a mulher mais feliz deste mundo. Pra mim, foi um sonho realizado. Eu não consegui acordar desse sonho ainda", conta emocionada a ex-moradora de rua.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Minha Casa Minha Vida
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















