Infraestrutura
Trecho da BR-116 entre SC e PR terá ponto de apoio aos caminhoneiros
Concessões
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai apresentar nesta quarta-feira (28) o projeto-piloto de ponto de parada e descanso dos caminhoneiros na BR-116/PR/SC. A iniciativa é da concessionária responsável pelo trecho, Autopista Planalto Sul, em parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc).
A área de estacionamento e transbordo de carga perigosa será utilizada como ponto de apoio e parada para caminhoneiros no Km 145 da BR-116, no trecho que liga Curitiba (PR) até a divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul (RS).
A apresentação da proposta será realizada em Brasília (DF) e terá exposição da maquete do projeto executivo, que será submetido à aprovação da ANTT. A maquete detalha como operará a área. Ao todo, serão 120 mil metros quadrados, divididos em seis blocos, cada um deles com 21 vagas de estacionamento.
O local contará com equipamentos para atender veículos acidentados ou com algum tipo de vazamento com produto perigoso. Além dos cuidados com a carga, a proposta é implantar salas de apoio para a concessionária, ANTT e administração, assim como espaço para realização de eventos promocionais, palestras educativas, entre outras atividades.
Com 413 km de extensão, a BR-116/PR/SC foi concedida para iniciativa privada com o objetivo de exploração da infraestrutura em 15 de fevereiro de 2008, pelo período de 25 anos. A licitação fez parte da 2ª etapa do programa de concessões rodoviárias.
Fonte: ANTT
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















