Infraestrutura
Projetos de corredores intermunicipais no Grande ABC paulista terão R$ 31,6 mi
Investimentos
A elaboração de projetos básicos de 17 corredores intermunicipais nas cidades da região do ABC paulista receberão R$ 31,6 milhões no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Regional. O objetivo é melhorar a qualidade de vida de mais de 2,5 milhões de habitantes de sete municípios que sofrem com constantes congestionamentos.
A autorização será assinada nesta quarta-feira (11) pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Santo André (SP), na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com a presença de autoridades da região e do Estado, além dos sete prefeitos que compõem a região.
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC reúne os sete municípios do Grande ABC (Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul) para o planejamento, a articulação e definição de ações de caráter regional.
Com a autorização, serão elaborados projetos básicos para coordenar os levantamentos preliminares de campo e o desenvolvimento das atividades que envolvem os 17 corredores intermunicipais incluídos no Plano de Investimentos em Infraestrutura para Mobilidade da Região do Grande ABC.
Esse Plano tem os seguintes eixos: Guido Aliberti, Lauro Gomes / Taioca / Corredor Sudeste / Ligação Leste-Oeste e Corredor Alvarenga / Robert Kennedy / Couros. A contratação contempla ainda o projeto de criação do Centro de Controle de Operações.
Fonte: Ministério das Cidades
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















