Infraestrutura
Brasil e Bolívia debatem projetos de eletricidade e gás
Cooperação
O ministro de Hidrocarbonetos e Energia da Bolívia, Luis Alberto Sánchez Fernández, e comitiva do País participaram de reunião, nesta quinta-feira (10), no Ministério de Minas e Energia, em Brasília, para debater projetos de eletricidade e gás natural. Foram debatidos projetos e assuntos de interesse bilateral e definidos cronogramas de trabalho para estruturação das propostas.
As próximas reuniões técnicas dos grupos de trabalho temáticos estão programadas para os dias 27, 28 e 29 de janeiro, na Bolívia. Outras reuniões entre as empresas dos dois países e os técnicos serão realizadas por videoconferência. Em março, no dia 24, será realizada a segunda reunião plenária, com integrantes dos dois grupos.
“Os objetivos que essa reunião se propunha a cumprir foram alcançados, foi um encontro muito exitoso”, afirmou o secretário-executivo do MME, Luiz Eduardo Barata.
O Ministro boliviano destacou, ao final da reunião, que o encontro foi muito proveitoso para que os países pudessem reafirmar seus interesses e as complementariedades energéticas. “Estamos andando com a celeridade que temos de ir, em cooperação entre países irmãos. O compromisso da Bolívia é amplo com o Brasil. Estou satisfeito e agradeço a recepção”, afirmou Sánchez.
Entre os temas a serem tratados no âmbito da cooperação entre os países estão o contrato de fornecimento de gás para o Gasoduto-Brasil-Bolívia e o desenvolvimento de estudos para identificar e avaliar possibilidades de usinas binacionais.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















