Infraestrutura
Comunidades da Bahia são beneficiadas com revitalização do São Francisco
Obras estruturantes
Uma ação de revitalização no distrito de Fazenda Grande, no município de Muquém do São Francisco (BA), vai proporcionar a contenção de processos erosivos nas margens do Velho Chico. Entregue na última semana, a obra foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Os trabalhos contemplam o cercamento e a recomposição vegetal de áreas de proteção permanente, a contenção de margens, a construção de viveiro de mudas, a instalação de cais e de estruturas de acesso a aguadas, pavimentação, entre outras intervenções.
"É uma obra representativa de tudo que se deve ainda fazer para contenção da erosão nas margens do rio São Francisco e de outros rios afluentes do Velho Chico. Temos o exemplo das margens replantadas com mudas de espécies nativas que protegem e embelezam as margens dos rios", destacou o presidente da Codevasf, Felipe Mendes.
As mesmas ações estão sendo realizadas no distrito de Gameleira, no município de Sítio do Mato (80% concluída) e na sede do município de Malhada (72% concluída).
Entre as espécies nativas usadas no trabalho de recomposição vegetal, estão calumbi, juá, unha de gato, pajeú, canafístula, cafezão, muquém e jatobá. O valor total do convênio para as ações nos três municípios é de cerca de R$ 35 milhões.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















