Infraestrutura
Minha Casa Minha Vida atende mais 928 famílias de Brasília
Habitação
O Natal no apartamento da família Silva vai ser diferente em 2015. Casados há 12 anos e morando há apenas 10 dias no residencial Paranoá Parque, em Brasília (DF), Jarlana e Júnio preparam, animados, a primeira celebração natalina na tão sonhada casa própria.
A família até montou duas árvores de Natal. Uma em casa e outra na entrada do prédio. A da área externa foi encontrada por Júnio no lixo no final do ano passado. “O que para umas pessoas não serve, para outros já fica uma beleza”, disse ele, organizando os enfeites. “O Natal é uma época festiva, de família, de comemoração do nascimento de Jesus Cristo, por isso, tem que enfeitar mesmo e mostrar o espírito natalino.”
Apesar do pouco tempo na casa nova, o casal já sente os efeitos da mudança. “A qualidade de vida é outra. Saber que não temos de nos preocupar com o aluguel ou de ter de devolver o imóvel se o dono pedir já é uma grande felicidade”, destacou o eletricista Júnio.
Jarlana, mãe de Jonatan, 3 anos, e do recém-nascido João Carlos, 2 meses, afirma que terá o melhor Natal de sua vida. “Estarei na minha casa, com meus filhos e esposo. Ver meus filhos felizes com o quarto deles e não ter preocupação com eles brincando aqui no condomínio são coisas que não têm preço”, afirmou. “Ontem mesmo levei meu filho no posto de saúde que fica pertinho daqui e fui muito bem atendida.”
Construído pelo Minha Casa Minha Vida, o residencial Paranoá Parque beneficiou 928 famílias em entrega realizada em outubro. Os Silva trocaram um aluguel de R$ 400 e a distância de 85 km do centro da capital federal por uma prestação de R$ 64 num apartamento de dois quartos localizado a 19 km da região central de Brasília.
Depois da casa própria, Jarlana planeja as próximas conquistas. “Quero guardar dinheiro, fazer um fundo para a educação dos meus filhos. Em 2016, quero tirar minha carteira de motorista, comprar meu carro e voltar a fazer faculdade.
Fonte: Caixa Econômica Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















