Infraestrutura
Obras prioritárias terão tratamento diferenciado, diz Kassab
Projetos
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou que programas importantes para a sociedade, como as do programa Minha Casa Minha Vida, terão tratamento diferenciado por parte do Ministério das Cidades diante do cenário de maior ajuste nos recursos disponíveis. “Estamos num momento da economia que não permite o desembolso de recursos nos mesmos patamares que aconteciam há uns 20 meses, porém, as obras prioritárias terão um tratamento diferenciado”, disse o ministro na última semana, quando esteve em João Pessoa (PB) vistoriando obras do Minha Casa Minha Vida e de saneamento.
Os empreendimentos Vista Alegre, que conta com investimentos de R$ 130 milhões e possui 2.016 imóveis divididos em 11 condomínios, no bairro Gramame, e o Residencial Nice Oliveira, com 776 apartamentos e investimentos de R$ 47 milhões foram vistoriados pelo ministro. “As obras têm recursos do governo federal, mas a gestão é da prefeitura, que está se dedicando para que o cronograma esteja em dia para beneficiar as famílias o mais rápido possível.”
Kassab também visitou as obras de revitalização da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, que teve iniciada a fase de pavimentação, com a etapa de recuperação, drenagem e saneamento. Os trabalhos no Parque incluem a conclusão do túnel para evitar alagamentos, desassoreamento, construção do anel sanitário e do novo muro de contenção e de equipamentos comunitários.
O ministro disse que tem feito vistorias em todo o País e ficou satisfeito com o desenvolvimento das intervenções em João Pessoa. “Saio confiante por ver a qualidade e importância dessas obras. Um dinheiro muito bem empregado que vai associar outros investimentos do governo federal em parceria com a prefeitura”, ressaltou. Ele garantiu que assumiu compromisso com o prefeito de dar todo o apoio para que os empreendimentos tenham o seu encerramento o mais breve possível.
Fonte: Ministério das Cidades
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















