Infraestrutura
Niterói terá nova pista subterrânea para desafogar o trânsito
Ministério dos Transportes
O início das obras do novo mergulhão (pista subterrânea) da Praça do Renascença, em Niterói, está marcado para abril de 2016. O anúncio foi feito pelo ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues.
“Com a construção do novo mergulhão da Praça do Renascença, em Niterói, iremos atender a uma reivindicação de 40 anos da população. Todos os ajustes necessários para a liberação do licenciamento ambiental já estão em andamento para que a obra inicie”, ressaltou o ministro dos Transportes.
No encontro que marcou a cooperação entre a prefeitura de Niterói, a concessionária EcoPonte e o governo federal, nesta segunda-feira (25), em Niterói, foi acertado que após a liberação do licenciamento ambiental, a concessionária iniciará as obras da construção do novo mergulhão, localizado sob a Praça do Renascença, no centro de Niterói.
O empreendimento irá oferecer mais um acesso à Ponte Rio-Niterói, além de proporcionar uma redução significativa dos conflitos de tráfego existentes na região dos acessos à ponte. A previsão de conclusão é de 12 meses e está orçada em R$ 70 milhões.
Segurança
A EcoPonte autorizou a prefeitura de Niterói a fazer instalação de novas câmeras ao longo da ponte e na praça do pedágio, com tecnologia OCR, capazes de fazer a leitura de placas. As imagens capturadas por essas câmeras auxiliarão no reconhecimento de veículos roubados, pois serão disponibilizadas para apoio às atividades das Policias Federal e Militar, bem como para o novo centro integrado de segurança.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério dos Transportes
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















