Infraestrutura
Empresa de logística investirá R$ 308 milhões no Porto de Santos
Infraestrutura portuária
A empresa Rumo Logística vai investir cerca de R$ 308 milhões até o final de 2018 na expansão das operações da companhia no Porto de Santos. O termo aditivo que garante tal investimento foi assinado, nesta terça-feira (23), pelo ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, com a companhia.
Com os recursos, haverá equipamentos e estruturas de armazenagem de açúcar e outros produtos de origem vegetal, em sacos e a granel, para permitir o aumento da capacidade de armazenamento dos terminais dos atuais 10 milhões de toneladas para 14,67 milhões de toneladas por ano.
Além disso, a capacidade anual de recepção das mercadorias também será ampliada, de 17,68 milhões de toneladas para 29,7 milhões de toneladas. Já a capacidade de embarque das mercadorias deverá crescer 24%, para cerca de 16,67 milhões de toneladas anuais.
O aditivo unifica os três contratos que a empresa tem com a Companhia Docas de São Paulo (Codesp), com o prazo único até 6 de março de 2036. Por ele, a empresa incorporará mais 1.000 metros quadrados à área de cerca de 117.434,38 metros quadrados que ela já tem em arrendamento para otimizar a operação dos terminais.
Fonte: Secretaria de Portos
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















